Pintura com lápis de cor, com uso de Gamsol


Olá a todas!!!!

Hoje resolvi falar um pouco sobre a pintura ou coloração com lápis de cor usando o gamsol.

Não temos de usar lápis de cor muito caros, como os da Prismacolor, no entanto a qualidade dos lápis de cor pode fazer a diferença quando usamos certas técnicas.

Para este exemplo, irei usar uma marca que penso ser acessível a grande parte de vocês como por exemplo a GIOTO STILNOVO e falar um pouco sobre esta técnica do gamsol.

No fundo baseia-se em esbatermos a cor usada no lápis de cor com a ajuda do Gamsol que reage como um solvente e ajuda a cor a diluir e a deslizar, fundindo-se. Com a ajuda do esfuminho que interage como um pincel, podemos desta forma atingir o resultado desejado.

O esfuminho é como um lápis e é feito de pasta de papel. Para que possa ser bem usado tem de ser aguçado com uma lixa de água, para assim poder ser afiado. A lixa também é utilizada para retirar os vestígios de cor usada anteriormente. Assim como um lápis, no esfuminho também se poderá obter tamanhos diferentes onde se atribuiem-se números e diferentes espeçuras. 

Ele reage com o Gamsol para fazer o esbatimento conforme podem ver nos as fotos.
Torna-se bastante fácil controlarmos assim a coloração e posso dizer mesmo que o resultado é bastante bom!!!

O papel que uso é sempre o da Bockingford:




Como podem verificar podemos aplicar brilhos como podem ver nos cabelos e nos vestidos...




Mesmo que não tenhamos os Copics podemos de uma forma menos dispendiosa obter óptimos resultados usando os lápis de cor nos nossos carimbos favoritos...
Temos de praticar bastante para conseguirmos chegar a uma coloração com qualidade, no entanto acreditem que esta técnica é mais fácil de controlar as cores...

Espero vos ter inspirado.
Até breve!!!!
Enviar um comentário

Mensagens populares